Investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora foi vencedor da 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça.

Investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora foi vencedor da 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça.

O investigador Dr. Diogo Canavarro foi vencedor da 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça, uma parceria entre o Banco Santander Totta e a Casa da América Latina.

Este investigador evidenciou-se pela sua tese de doutoramento na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, e com relevância para as relações entre Portugal e América Latina.

Diogo Canavarro desenvolveu o seu trabalho na Cátedra Energias Renováveis e apresentou na Universidade de Évora a tese “Advances in the design of solar concentrators for thermal applications”, uma dissertação com desenvolvimentos na análise de concentradores solares térmicos para produção de energia, calor de processo, entre outras aplicações.

Esta foi a 8ª edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça, que recebeu 50 candidaturas de doutorados de vários países, nomeadamente, Portugal, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Peru, Equador e México.

A cerimónia de entrega do Prémio decorrerá em dezembro deste ano, em data e local a anunciar.

Publicado em 11.10.2017