Artigo de opinião

Artigo de opinião pelo titular da Cátedra Energias Renováveis, Professor Manuel Collares Pereira, na revista Ambiente online (27 Setembro 2016).

Publicado em 28.09.2016

A Universidade de Évora, recebeu nos dias 13 e 14 de Setembro, a primeira reunião do projecto HPS-2, coordenado pela Cátedra Energias Renováveis da UÉ, que juntamente com o DLR (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt e.V.) tem estabelecido um acordo de colaboração para a exploraçao da EMSP- Evora Molten Salt Platform, localizada no Pólo da Mitra da UÉ.

Publicado em 21.09.2016
Cátedra Energias Renováveis na reunião Maslowaten em Itália

Reunião do consórcio do projecto europeu MASLOWATEN em Itália com a presença da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora.

Publicado em 20.09.2016

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou no dia 18 de maio a Universidade de Évora.

Com o objetivo de identificar desafios e oportunidades concretamente na área da investigação, o Ministro e a Secretária de Estado, Maria Fernanda Rollo, tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), a Cátedra de Energias Renováveis, bem como o Laboratório Hercules, infraestrutura de investigação interdisciplinar no âmbito da valorização do património cultural.

Publicado em 19.05.2016

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis lança em 2016 a segunda edição do Prémio APREN, uma iniciativa que pretende divulgar dissertações académicas realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com a eletricidade de origem renovável.

Publicado em 19.05.2016

Entrega Prémio "Concurso Identidade Visual da Cátedra ER"

Em 04.05.2016
Sala 205 | Palácio do Vimioso

A Universidade de Évora acolheu a 11ª reunião de gestão de projecto EU-SOLARIS.

Publicado em 07.04.2016
Projecto de sucesso do FP7
Publicado em 07.04.2016

O Professor Doutor Manuel Collares-Pereira integra conselho científico da PSA (Almería, Espanha).

Publicado em 22.03.2016