Noite Europeia dos Investigadores 2018
Apresentação "Energia Solar para todos"

A Cátedra Energias Renováveis irá participar na Noite Europeia dos Investigadores 2018, com uma comunicação na noite de 28 de setembro de 2018, no Observatório do Lago Alqueva, em Monsaraz, pelas 21:50.

Com uma comunicação "descomplicada" para todos os públicos vamos responder a algumas questões:

Será a energia solar para todos? Como funciona? O que podemos fazer hoje com energia solar nas nossas casas e nas nossas cidades? Quanto custa utilizar energia solar? E amanhã o que será possível?

Venha saber mais e junte-se a nós nesta noite de ciência europeia.

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

`Ciência na cidade’ é o tema da Noite Europeia dos Investigadores do biénio 2018-2019, o qual pretende aproximar investigadores e sociedade em atividades preparatórias e durante as noites da última sexta-feira de setembro. A temática procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade.

Programa do evento aqui.

 

De 28.09.2018 | 21:30 a 28.09.2018 | 22:30