SFERA-III
Workshop online sobre Materiais para Termoquímica Solar (MST)

O workshop online conjunto SFERA-III / ACES2030 sobre “MST-Materials for Solar Thermochemistry” acontecerá no dia 10 de dezembro de 2020, das 14h30 às 17h40. Este evento é organizado pelo IMDEA – Instituto Madrileno de Estudos Avançados (Espanha), parceiro do SFERA-III no âmbito da Atividade Conjunta de Investigação 3 - “Controlo dinâmico e diagnóstico de sistemas integrados de produção de combustíveis solares” (WP8).

A química solar, com utilização de sistemas solares de concentração e ciclos termodinâmicos baseados em óxidos de metal para a divisão da água (sozinha ou combinada com CO2) ou para armazenamento termoquímico, pode desempenhar um papel relevante no contexto de uma transição energética para uma economia neutra para o clima até 2050. Este workshop conjunto aborda os avanços mais recentes em I&D de materiais para termoquímica solar.

O programa do workshop online é baseado em 8 apresentações em duas sessões:

• Sessão 1: Desenvolvimento de materiais
  • Sessão 2: KPI, cinética e protocolos de teste

Mais informação, programa completo e inscrições no website do SFERA-III.

Organização: SFERA-III | IMDEA
De 10.12.2020 a 10.12.2020