Workshop Internacional GRECO: Investigação e Inovação Responsável (RRI)

O Workshop Internacional em Investigação e Inovação Responsável (Responsible Research and Innovation) do projeto GRECO - Fostering a Next Generation of European Photovoltaic Society through Open Science - realiza-se no próximo dia 3 de março de 2021 (14h00-17h30 CET), em formato online.

Numa organização da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) e do Science, Communication and Society Studies Centre da Universitat Pompeu Fabra (UPF), integrada no âmbito do projeto GRECO, este workshop é orientado para o debate e dirigido a investigadores e cientistas de qualquer área de conhecimento e fase de carreira, e pretende familiarizar e dotar os participantes com uma visão global e ferramentas para tornar as suas atividades de investigação mais responsáveis.

Será exemplificado como um projeto de investigação, financiado pela Comissão Europeia, no domínio da energia fotovoltaica, adotou esta metodologia para tornar os seus resultados de investigação alinhados com os valores, expectativas e necessidades da sociedade.

Os participantes aprenderão a implementar as metodologias RRI nas suas investigações e processos de inovação, através de uma formação prática dinamizada por especialistas internacionais, a partir de casos resultantes da experiência de investigação dos formandos e de exemplos do projeto GRECO.

As inscrições decorrem até dia 28 de fevereiro de 2021. Basta preencher o formulário nesta ligação.

Para mais informação, consultar flyer do workshop e website da CER-UÉ.

Organização: GRECO | Cátedra Energias Renováveis | Universitat Pompeu Fabre | SCS - Science, Communication and Society Studies Centre
Em 03.03.2021
14:00 | Online