POCITYF na Sustainable Built Heritage Conference

O projeto POCITYF (POsitive Energy CITY Transformation Framework) apresentará o artigo “Stakeholders’ perspectives on energy related Smart City technologies: POCITYF’s standpoint” ["Perspetivas das partes interessadas em tecnologias de cidades inteligentes relacionadas com a energia: o ponto de vista do POCITYF"] na Sustainable Built Heritage Conference, no dia 15 de abril.

A reforma de edifícios históricos pode ser uma oportunidade para reduzir as emissões de carbono, mas é também um desafio, porque as medidas-padrão de poupança de energia nem sempre são aplicáveis a edifícios com características históricas e estéticas únicas.

A SBE21 Heritage Conference reúne académicos e profissionais que trabalham nas áreas de eficiência energética e de conservação de edifícios históricos, para promover um diálogo multidisciplinar, e decorre entre 14 e 16 de abril de 2021, em formato online. 

O POCITYF é um projeto de cidades inteligentes, com financiamento da UE, através do programa Horizonte 2020, com a bolsa 864400, que inclui a participação da Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora numa rede de parceiros com 46 instituições de 13 países.

Saiba mais no website do POCITYF: https://pocityf.eu/event/sustainable-built-heritage-conference/

Inscrições e informações: https://sbe21heritage.eurac.edu/

Organização: Institute for Renewable Energy of Eurac Research
De 14.04.2021 a 16.04.2021
Online