CER-UÉ na Técnico Green Week

O “Armazenamento de Energia” é o título da comunicação que o investigador Luís Fialho, da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ), irá apresentar na Técnico Green Week, no próximo dia 20 de abril, às 19h20, através da plataforma digital Zoom.

Nesta palestra, o investigador da CER-UÉ vai abordar o armazenamento de energia produzida através de fontes renováveis e a fiabilidade das soluções de integração na rede.

A Técnico Green Week é uma iniciativa anual, organizada pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico e pelo núcleo ambientalista estudantil Ambiental IST, que tem como foco a sustentabilidade ambiental, e que este ano decorrerá em ambiente online, entre os dias 19 e 23 de abril.

O programa contempla debates sobre “Colapso Climático e os seus efeitos na Biodiversidade e Sociedade”, “Portugal em Transição: a energia do futuro”, “Pacto Ecológico Europeu e a ação climática ao nível internacional” e “Como podemos acelerar o rumo à neutralidade carbónica nas universidades?” e palestras com temas como o “Armazenamento de Energia”, “Qual o estado do Hidrogénio?” ou “Rumo à Transição Energética: de onde e para onde vamos?”.

Programa – Temas dos 5 dias:

Dia 1 - Colapso Climático: Biodiversidade e Sociedade

Dia 2 - Soluções Tecnológicas

Dia 3 - Transição Energética em Portugal

Dia 4 - Pacto Ecológico Europeu

Dia 5 - Ação Climática no Ensino Superior

Organização: Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e Ambiental IST
De 19.04.2021 a 23.04.2021