Workshop Técnico sobre Gestão de Energia

Workshop Técnico sobre Gestão de Energia: controlo de auto-consumo e armazenamento em sistemas BIPV (sistema fotovoltaico integrado em edificio).

Este evento está aberto a promotores de instalações fotovoltaicas, instaladores, empresas de operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, profissionais e estudantes da área da energia fotovoltaica e energias renováveis.

O Consórcio PVCROPS  apresenta-se na conferência SMARTGREENS (Lisboa, 20 – 22 Maio 2015) para disseminar os resultados atingidos pelo projeto. Neste âmbito, apresenta-se o terceiro demonstrador, localizado na Universidade de Évora, implementado pela Cátedra de Energias Renováveis.

Este Workshop terá lugar no dia 22 de Maio de 2015, anfiteatro 206 no Pólo da Mitra, Universidade de Évora e tem inicio às 11:00 com o seguinte programa:

1. Workshop com várias apresentações sobre Gestão de Energia em sistemas BIPV com armazenamento (Bateria de Fluxo de Vanádio-Redox) e autoconsumo.
  2. Visita a um sistema BIPV & microgrid na Universidade de Évora. Este sistema BIPV está associado a uma bateria de fluxo de vanádio-redox, onde são validadas as estratégias avançadas de gestão de armazenamento e energia em condições reais.
Organização: Cátedra Energias Renováveis, PVCROPS
Em 22.05.2015