Visita Técnica da Cátedra Energias Renováveis à Central Fotovoltaica da Amareleja

A Cátedra Energias Renováveis fez no passado dia 2 de Outubro uma visita técnica à Central Fotovoltaica de Amareleja. A equipa da Cátedra ER acompanhou os testes de avaliação de performance da Central realizados pelo Instituto de Energia Solar da Universidade Politécnica de Madrid.

A Central Solar Fotovoltaica de Amareleja tem como entidade promotora a Amper Central Solar, SA filial da Acciona e participação da Mitsubishi Corporation. Foi em 2008 a maior central fotovoltaica do mundo e tem atualmente uma potência instalada de 46 MWp em 2500 seguidores solares com entrega à rede elétrica pública em 60kV. Possui 260 000 módulos fotovoltaicos e ocupa uma área de 250 hectares.

Publicado em 05.10.2015