Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na UÉ

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou no dia 18 de maio a Universidade de Évora.

Com o objetivo de identificar desafios e oportunidades concretamente na área da investigação, o Ministro e a Secretária de Estado, Maria Fernanda Rollo, tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), a Cátedra de Energias Renováveis, bem como o Laboratório Hercules, infraestrutura de investigação interdisciplinar no âmbito da valorização do património cultural.

Integrado no Open Day do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), teve lugar no Auditório do Colégio do Espírito Santo da UÉ, uma sessão aberta entre a Academia e a equipa ministerial, no qual estiveram presentes os responsáveis e investigadores dos vários Centros de Investigação, alunos e funcionários docentes e não docentes da UÉ, onde foram debatidas diversas questões, relativas às políticas de Investigação desenvolvimento e inovação, nomeadamente, o acesso aberto, emprego científico e a comunicação de ciência.

No final do dia, decorreu no Jardim do Granito (Colégio do Espírito Santo) uma Mostra de Ciência e Tecnologia, com representação de todos os Centros de Investigação e Cátedras da Universidade de Évora.

Publicado em 19.05.2016
Fonte: GabCom | UÉ