Secretário de Estado da Energia visita Cátedra Energias Renováveis

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, destacou ontem, dia 25 de fevereiro, numa visita à Universidade de Évora (UÉ), a capacidade de investigação da Cátedra Energias Renováveis que tem desenvolvido sobretudo em torno da Energia Solar e suas aplicações, reunindo ainda com estudantes e investigadores.

“É bom saber que a Universidade de Évora está na vanguarda da investigação nesta área” referiu João Galamba depois de conhecer as infraestruturas e atividades da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora.

Após visitar as infraestruturas no Polo da Mitra houve também lugar a uma sessão de discussão no Colégio Espitiro Santo sobre a temática das Energias Renováveis e descarbonização do país.

Relativamente ao plano de transição energética traçado pelo governo, nomeadamente as medidas previstas no Plano Nacional Energia e Clima (PNEC), João Galamba apela à colaboração das universidades, porque “quanto mais conseguirmos pensar e investigar para desenvolver produtos e soluções tecnológicas em Portugal maior sucesso podemos alcançar”, sublinhou nesta sessão com a equipa da Cátedra ER.

Publicado em 25.02.2019