Novo curso de formação sobre sistemas de central de torre no âmbito do projecto SFERA-3.

O novo curso sobre centrais de torre solares terá lugar em Odeillo, sul de França, de 8-12 de Julho de 2019. 

 

 

Após o sucesso dos cursos de formação do projecto SFERA-2, é com muita satisfação que anunciamos a continuação dos mesmos começando com um curso sobre concentradores solares do tipo torre com foco nos tópicos da óptica e mediação de fluxo capturado.

Este curso terá lugar no instituto CNRS-PROMES em Odeillo, sul de França, durante os dias 8 – 12 de Julho de 2019. Este curso irá abordar as questões teóricas e práticas relacionadas com sistemas de torre em geral, modelação de campos de helióstatos, operação e mediações associadas.

Para mais informações visite o site: https://sfera3.sollab.eu/event/csp-training-course-for-industry-central-receivers-optics-of-heliostats-fields/.

Os cursos de formação SFERA 3 focam-se nas principais tecnologias CSP (Concentrated Solar Power) e pretende facilitar a comunicação entre investigadores europeus e a indústria, bem com promover a transferência de know-how e ideias inovadoras. Nesse sentido, os participantes terão oportunidade de terem as suas formações em infraestruturas europeias lecionadas por especialistas nesta área. Os próximos cursos terão lugar em 2020, 2021 e 2022 e visam abordar tópicos como optimização de centrais solares, durabilidade de materiais, aplicações de calor de processo e uso de sais fundidos em centrais CSP.

Contacto:

Daniel Benitez (DLR)

Tel. 0034 950273198

Email: daniel.benitez@dlr.de

Publicado em 15.04.2019