Novo website
Projecto EERES4WATER

Novo website EERES4WATER

Já está disponivel o novo website do projecto EERES4WATER em www.eeres4water.eu

O projecto europeu EERES4WATER irá otimizar a gestão de energia de todo o ciclo da água com recurso a energias renováveis. Além disso este projeto de Cooperação Atlântica pretende implementar inovações tecnológicas e articular políticas comuns − aos níveis institucional, técnico e social − para aumentar a eficiência energética e a utilização de fontes renováveis ​​nos processos e recursos relacionados com o ciclo integrado da água, através do envolvimento da administração pública, universidades, centros de investigação, PME e associações empresariais das regiões participantes e mais além.

O EERES4WATER conta com a participação da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora e ainda organizações de cinco nacionalidades diferentes.

Conta com um orçamento global de 3,1 milhões de euros, co-financiado pela União Europeia através do Programa Interreg Espaço Atlântico, e irá transformar este desafio numa oportunidade para posicionar a região do Atlântico na vanguarda da sustentabilidade da energia e da água – em termos de eficiência de recursos e capacidade de produção de energia limpa.

Subscreve a newsletter EERES4Water aqui.

Publicado em 09.09.2019