Energias renováveis no ciclo da água

O EERES4WATER é cofinanciado pelo Programa Interreg Área Atlântica e foca-se na otimização da gestão da energia do ciclo da água.

REUNIÃO DE CONSÓRCIO DO EERES4WATER EM CARDIFF

·       A reunião semestral foi acolhida pela Universidade de Cardiff nos dias 9 e 10 de outubro 2019.

Cardiff, outubro de 2019. A segunda reunião do consórcio do projeto EERES4WATER foi acolhida pela Universidade de Cardiff nos dias 9 e 10 de outubro em Cardiff, Reino Unido. Este projeto teve início em abril de 2019 e visa otimizar a gestão de energia de todo o ciclo da água.

Nesta reunião foram discutidos o progresso e a gestão do projeto durante os primeiros 6 meses, assim como os planos para o próximo período. As atividades realizadas durante o primeiro semestre estiveram em análise, destacando-se que os Entregáveis previstos foram adequadamente concluídos e que as Atividades de trabalho em curso tiveram um bom progresso até ao momento.

Em particular, o consórcio EERES4WATER iniciou a atividade que visa desenvolver recomendações para melhorar as políticas públicas relacionadas com o Nexo Energia-Água e também trabalhar em conjunto nalguns dos desenvolvimentos técnicos previstos.

Além disso, representantes da Corporação Tecnológica da Andaluzia (CTA) e da Universidade de Cardiff reuniram-se com um membro da equipa de inovação aberta do governo galês, no sentido de explorar o ecossistema de inovação aberta no País de Gales. Espera-se que este tipo de ação, que também se realizará em algumas regiões da Irlanda, Portugal, França e Espanha, contribua para detetar mecanismos disponíveis e implemente ferramentas apropriadas para melhorar a colaboração em questões de transferência de tecnologia entre as partes interessadas (universidades), empresas privadas, centros de investigação, fornecedores de tecnologia, órgãos governamentais etc.) dos ecossistemas de inovação das regiões envolvidas.

Publicado em 01.12.2019