Projeto PEARL-PV
PEARL-PV publica Newsletter nº5

O projeto PEARL-PV - Performance and reliability of photovoltaic systems: valuations of large-scale monitoring data (COST Action 16235) publicou a Newsletter nº 5, este mês de outubro.

Neste número, é feito um balanço de atividades nos cinco Grupos de Trabalho (WG, sigla em inglês): WG1: Monitorização de Fotovoltaico, WG2: Confiabilidade e durabilidade, WG3: Simulação de Fotovoltaico, WG4: Fotovoltaico no ambiente edificado, e WG5: Fotovoltaico em Redes. A equipa da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) envolvida neste projeto participou em diversas atividades, nomeadamente no workshop que decorreu em Utrecht, entre 25 e 27 de fevereiro.

Como COST Action, o PEARL-PV vê-se limitado pela pandemia de Covid-19, devido às restrições de circulação e aos confinamentos aplicados em várias cidades e países, que reduziram as oportunidades de viagens internacionais e a possibilidade de projetos colaborativos de investigação. Por isso, decidiu-se adiar para 2021 as atividades que decorrem localmente e que implicam deslocações, como o Seminário e a Formação em “Ferramentas e modelos de simulação para análise de desempenho de sistemas fotovoltaicos”, que terá lugar em abril de 2021, na Universidade de Braşov, Roménia. De modo a promover a participação colaborativa, estão previstas atividades online como webinars e workshops.

Programa de atividades (datas-chave):

• 3 de novembro de 2020 – Webinar: Partilha de dados de fotovoltaico
  • dezembro de 2020 – Webinar (WG3)
  • 5 de janeiro de 2021 - Webinar (Tópico a confirmar)
  • 2 de fevereiro de 2021 – Webinar (WG2)
  • 2 de março de 2021 – Webinar (WG4)
  • 6 de abril de 2021 – Webinar (Tópico a confirmar)
  • 12-16 de abril de 2021 – Formação em “Ferramentas e modelos de simulação para a análise de desempenho de sistemas fotovoltaicos”, Universidade de Braşov, Roménia

Publicado em 14.10.2020