Novo website
Projeto ALFR-Alentejo acessível online

O projeto ALFR-Alentejo (Instalação, ensaio e análise de um concentrador Advanced Linear Fresnel Reflector para a produção de eletricidade por via termossolar com armazenamento térmico) tem um novo website, disponível em www.alfr-alentejo.uevora.pt.

Neste website é possível aceder a informação sobre os objetivos estratégicos, gerais e específicos, o plano de trabalhos e os resultados previstos, além de tópicos sobre o enquadramento geográfico desta operação e ligações a entidades financiadoras.

O projeto ALFR-Alentejo é dinamizado pela Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ), com o apoio do programa Alentejo 2020 (SAICT-45-2018-02, contrato nº 039487), e visa a instalação, ensaio e análise de um concentrador Advanced Linear Fresnel Reflector (ALFR) para a produção de eletricidade por via termossolar com armazenamento térmico.

Este projeto, que teve início em 16 de dezembro de 2019 e prevê uma duração de três anos, até dezembro de 2022, será implementado nas plataformas EMSP (Évora Molten Salt Platform) e PECS (Plataforma de Ensaio de Concentradores Solares), na Herdade da Mitra, da Universidade da Évora, que integram a INIESC (Infraestrutura Nacional em Investigação em Energia Solar de Concentração).

Publicado em 12.11.2020