Investigação CER-UÉ
Otimização de concentrador solar LFR apresentada na SYMCOMP 2021

Os investigadores da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) André V. Santos e Diogo Canavarro são coautores da comunicação “Geometric optimization of linear Fresnel reflector solar collector using a genetic algorithm”, que será apresentada na SYMPCOMP 2021 - 5th International Conference on Numerical and Symbolic Computation Developments and Applications, que decorre online, entre 25 e 26 de março.

Neste artigo, escrito em colaboração com Sérgio Cavaleiro Costa e Isabel Malico (Departamento de Engenharia Mecatrónica da UÉ e APMTAC – Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional), e Fernando M. Janeiro (Departamento de Engenharia Mecatrónica da UÉ e Instituto de Telecomunicações - IST), é apresentada a otimização de um concentrador solar Linear Fresnel Reflector, através de um Algoritmo Genético Multi-descendentes paralelizado.

Esta comunicação terá lugar na Sessão V A: Simulation and Optimization of Fluid Flow, Heat and Mass Transfer, que decorre na Sala A, a partir das 10h do dia 26 de março. O programa completo pode ser consultado no website desta conferência.

A SYMCOMP 2021 é uma conferência temática ECCOMAS – European Community on Computacional Methods in Applied Sciences, com organização e apoio de APMTAC – Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional, IDMEC/IST – Instituto de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa), ISEL/IPL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Wolfram Research, UÉ - Universidade de Évora e Município de Évora, e procura juntar as comunidades académicas envolvidas em computação numérica e simbólica em diversas áreas científicas, como a Engenharia, Arquitetura, Economia, Estatística, Física, Gestão, Matemática ou Educação.

Publicado em 24.03.2021