Publicações de energia solar
Collares-Pereira doa espólio de publicações e monografias à Universidade de Évora

Manuel Collares-Pereira, antigo Titular da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) e ex-investigador coordenador e professor nesta universidade, doou o seu espólio de publicações e monografias à Biblioteca da Universidade de Évora.

Este espólio, recolhido ao longo da sua carreira de investigação, centra-se em publicações na área das energias renováveis, com particular foco no setor da energia solar, e está agora disponível no Polo da Mitra da Biblioteca da Universidade de Évora, no Edifício Ário Lobo de Azevedo, na Herdade da Mitra, em Valverde.

Mestre e Doutor em Física, pela Universidade de Chicago, e engenheiro eletrotécnico, pelo Instituto Superior Técnico, Manuel Collares-Pereira foi Titular da CER-UÉ entre 2010 e 2019, e professor na Universidade de Évora, na Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Superior Técnico,  investigador principal e coordenador no Departamento de Energias Renováveis, Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (LNETI), Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI) e Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), além de autor de vários livros, como “Energias Renováveis, a opção inadiável” ou o mais recente “Jeremias e o Desenvolvimento Sustentável”.

Publicado em 13.04.2021