Universidade de Évora participa na EU Green Week com um Webinar sobre Inovação Aberta

O projecto europeu EERES4WATER (Promoting Energy-Water nexus resource efficiency through renewable energy and energy efficiency, financiado pelo Programa INTERREG Espaço Atlântico) organiza um webinar, com a participação de diversos especialistas, sobre “A Inovação Aberta como uma oportunidade para o nexo Água-Energia”, no dia 02 de junho às 10:00h (WET), no âmbito da EU Green Week 2021, um evento organizado e promovido pela Comissão Europeia.

A Inovação Aberta promove a transferência de recursos entre as partes interessadas, assim como a aceleração de capacidades organizacionais para a inovação e comercialização, através da cooperação entre start-ups, institutos de investigação, fornecedores, clientes e concorrentes.

Este webinar, em língua inglesa, tem como objetivo sensibilizar e promover as capacidades de desenvolvimento em torno da Inovação Aberta, mostrando como colocar a Europa no primeiro plano das soluções do nexo água-energia.

 

EU Green Week 2021

A EU Green Week 2021 terá lugar entre 1 e 4 de junho, dedicada à ação-chave “Poluição Zero” do Pacto Ecológico Europeu. Adicionalmente, irão também ser analisadas outras iniciativas pertinentes do Pacto Ecológico Europeu, tais como as iniciativas em matéria de clima, a iminente estratégia relativa aos produtos químicos, bem como iniciativas no domínio da energia, indústria, mobilidade, agricultura, pescas, saúde e biodiversidade.

Se desejar assistir ao primeiro webinar do projecto EERES4WATER, registe-se em: www.eeres4water.eu/events/webinar-open-innovation e participe na discussão nas  redes sociais através do hashtag  #EUGreenWeek.

Publicado em 10.05.2021