Candidaturas Abertas - Telethrion Project Community Start Up

De 22 de maio a 3 de junho de 2024, a FreeandReal School of Sustainability na ilha de Évia, Grécia, irá receber 30 participantes motivados de 5 países, que juntamente com 4 formadores qualificados, irão meter as mãos na massa e aprender sobre sustentabilidade e resiliência na prática. À medida que a crise climática e os seus efeitos se tornam mais proeminentes ano após ano, a nossa resposta é a partilha de competências, a construção de comunidades resilientes e a criação de um novo paradigma de vida sustentável.

O objetivo desta experiência de formação financiada de 13 dias é combinar os aspectos básicos da infraestrutura sustentável nos tópicos de construção natural, agroflorestação, energias renováveis e desenvolvimento comunitário.

Os participantes ficarão alojados nos edifícios naturais do FreeAndReal, com uma alimentação vegetariana de produtos cultivados localmente e experimentarão um estilo de vida comunitário sustentável a uma curta distância a pé do mar!

Estaremos a trabalhar principalmente num novo edifício de 100m2 em palha no local da montanha chamado Telethrion, instalando e melhorando sistemas solares, plantando árvores e criando novos vales, combinando teoria e prática, utilizando métodos inovadores de educação não formal. E aproveitando cada momento!

Publicado em 26.02.2024