DGEG visita Cátedra de Energias Renováveis de Évora

O Diretor-Geral de Energia e Geologia visitou a Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora.

O Diretor-Geral de Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, visitou esta terça-feira a Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ).

Acompanhado pelo responsável da CER-UÉ, Pedro Horta, bem como por investigadores da DGEG e da CER-UÉ, a visita teve como objetivo apresentar o que de melhor se faz na CER-UÉ e delinear estratégias futuras no apoio a projetos de energia solar em Portugal.

Durante a visita, Jerónimo Cunha ficou a conhecer as atividades em curso e os seus objetivos, como é o exemplo da Plataforma de Sal Fundido de Évora.

"A visita do nosso Diretor-Geral de Energia e Geologia foi uma oportunidade para discutir, entre outras questões, o desenvolvimento de abordagens inter-redes para um sistema energético mais flexível." afirmou Pedro Horta.

Publicado em 06.03.2024