Energia Solar

Bolsa de Investigação de para Mestre no âmbito do projeto “REELCOOP - Research Cooperation in Renewable Energy Technologies for Electricity Generation”

De 08.01.2014 a 21.01.2014
Cátedra BES - Energias Renováveis
No final de 2013 e ao fim de três anos de atividade, a Cátedra BES - Energias Renováveis apresenta um breve resumo das suas atividades e resultados alcançados, em texto assinado pelo titular da cátedra, Prof. Manuel Collares Pereira.
Publicado em 16.12.2013

No final de 2013 e ao fim de três anos de atividade, a Cátedra BES - Energias Renováveis apresenta um breve resumo das suas atividades e resultados alcançados, em texto assinado pelo titular da cátedra, Prof. Manuel Collares Pereira, a que pode aceder, aqui.

Publicado em 12.12.2013
Energias Renováveis

"REELCOOP - Research Cooperation in Renewable Energy Technologies for Electricity Generation"

De 18.10.2013 a 31.10.2013
Universidade de Évora - Cátedra BES - Energias Renováveis

Palestra "Concentrator photovoltaics"

1 de Outubro de 2012, pelas 18 horas, no Anfiteatro 2 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora

Orador: Jeffrey M. Gordon, Professor Department of Solar Energy and Environmental Physics, Blaustein Institutes for Desert Research, Ben-Gurion University of the Negev, Sede Boqer Campus, Israel

Em 01.10.2012
18:00 | Anfiteatro 2 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora

É hoje lançado o Instituto Português de Energia Solar (IPES), uma associação para o desenvolvimento e promoção do sector da energia solar e que tem pretende ser o agregador – pragmático e eficaz – das competências dos seus 20 associados, no que toca à energia solar.

A escritura pública realiza-se pelas 10h15 na Universidade de Évora, um dos associados fundadores do IPES.

Contribuir para uma política energética que reconheça o potencial da energia solar, área que se propõe investigar e desenvolver, é um dos objetivos do IPES, que funcionará sob a alçada da Universidade de Évora.
Fonte: Expresso
A ideia já estava a ser desenvolvida, mas a criação oficial do Instituto Português de Energia Solar (IPES) aconteceu esta terça-feira, altura em que foi assinada a escritura pública. Os associados fundadores são a Universidade de Évora, a Adene, Lógica, AREANATEJO, Instituto de Soldadura e Qualidade, EDPi, Martifer Solar, Efacec, Tuv, DREEN/De Viris, Simens Solar, Magpower, Open Renewables, Generg, Schreder, WS Energia, Enercoutim, Yunit e Sun Aid. A direcção do IPES ficará a cargo de Manuel Collares Pereira, titular da Cátedra BES, Energias Renováveis, da Universidade de Évora.
O Instituto Português de Energia Solar (IPES) é hoje oficialmente constituído em Évora.
O projecto é da Universidade de Évora, em conjunto com outras entidades, e visa contribuir para a projecção e o desenvolvimento do sector no país.
Fonte: CRUP
O Instituto Português de Energia Solar (IPES), esta terça-feira criado em Évora, reclama maior atenção do Governo para o sector que, das energias renováveis, é o que tem "maior potencial de utilização".
Fonte: CM