Notícias

A Cátedra Energias Renováveis - Universidade de Évora assinaram um acordo de cooperação com o Instituto de Investigação Solar (Institute of Solar Research) do Centro Aeroespacial Alemão (German Aerospace Center DLR). Estas entidades irão cooperar na pesquisa e investigação no campo das tecnologias de concentração solar para a produção de electricidade.

Publicado em 03.07.2015

Workshop Técnico sobre Gestão de Energia: controlo de auto-consumo e armazenamento em sistemas BIPV (sistema fotovoltaico integrado em edificio).

Este evento está aberto a promotores de instalações fotovoltaicas, instaladores, empresas de operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, profissionais e estudantes da área da energia fotovoltaica e energias renováveis.

Em 22.05.2015
Pólo da Mitra, UE

Cátedra Energias Renováveis apresenta experiência na Universidade de Évora no Photovoltaic plants and Energy Storage – Technical workshop em Pamplona, Espanha.

Em 16.04.2015
Consórcio do Mar e das Energias Renováveis (outCOME)

Candidaturas abertas até 2 de abril de 2015

Publicado em 25.02.2015

Países participantes: Alemanha, Argélia, Chipre, Egipto, Espanha, França, Jordânia, Grécia, Itália, Líbano, Malta, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

As equipas de investigação dos países supramencionados são elegíveis para financiamento, a não ser que o contrário venha disposto nas regras nacionais das agências de financiamento.

Equipas de investigação de outros países também são elegíveis desde que financiem o seu envolvimento nos projetos.

De 01.11.2014 a 02.02.2015

Realiza-se na Universidade de Évora, no dia 6 e 7 de Outubro de 2014, um Simpósio promovido pelo Instituto Português de Energia Solar, com o tema de Energia Solar: caminhos do futuro.

Publicado em 29.09.2014
Engenharia

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) www.iifa.uevora.pt e da Cátedra BES - Energias Renováveis

De 29.07.2014 a 11.08.2014

Challenges to employing photovoltaics on a very large scale
(Is the CO2 problem too large for us to solve?)
(If it's not, would economic forces allow us to try?)

Em 24.07.2014
15:00 | Auditório da EDP no Alqueva (autocarro com partida às 14 Horas. Saída da estação da GALP que fica ao pé da Rodoviária.)

18 de junho de 2013, pelas 09 horas, no Anfiteatro 4 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora

Em 18.06.2014
09:00 | Colégio Luís António Verney

Diogo Canavarro, bolseiro de doutoramento em Física da Universidade de Évora e colaborador na Cátedra BES Energias Renováveis, venceu na categoria “Viewer’s Choice” (votação pública) a primeira edição do concurso NonImaging Optical Design Silent Online Contest, organizado pela associação americana OSA (Optical Society of America).  Fabin Duerr (Vrije Universiteit Brussel) foi o vencedor na categoria “Jury’s Selection” (votação de Júri).

Publicado em 07.05.2014