Notícias
EP. 38 do programa 90 segundos de ciência com a entrevista ao Investigador Hugo Silva da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora. O tema abordado deste episódio centra-se no Alentejo como região piloto para a implementação de tecnologias de concentração solar.
Nota de pesar pela morte do Professor Ari Rabl
Um consórcio internacional irá construir e operar a instalação solar térmica de circulação de sais fundidos com concentradores cilindrico parabólicos em Évora (Mitra, Universidade de Évora). O consórcio é composto pela Cátedra Energias Renováveis, DLR Institute of Solar Research, empresas alemãs como a TSK Flagsol Engineering, eltherm, Yara, Steinmüller Engineering e a empresa sul-africana fornecedora de energia Eskom.
Artigo de opinião pelo titular da Cátedra Energias Renováveis, Professor Manuel Collares Pereira, na revista Ambiente online (27 Setembro 2016).
A Universidade de Évora, recebeu nos dias 13 e 14 de Setembro, a primeira reunião do projecto HPS-2, coordenado pela Cátedra Energias Renováveis da UÉ, que juntamente com o DLR (Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt e.V.) tem estabelecido um acordo de colaboração para a exploraçao da EMSP- Evora Molten Salt Platform, localizada no Pólo da Mitra da UÉ.