Notícias
Países participantes: Alemanha, Argélia, Chipre, Egipto, Espanha, França, Jordânia, Grécia, Itália, Líbano, Malta, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.
As equipas de investigação dos países supramencionados são elegíveis para financiamento, a não ser que o contrário venha disposto nas regras nacionais das agências de financiamento.
Equipas de investigação de outros países também são elegíveis desde que financiem o seu envolvimento nos projetos.
Realiza-se na Universidade de Évora, no dia 6 e 7 de Outubro de 2014, um Simpósio promovido pelo Instituto Português de Energia Solar, com o tema de Energia Solar: caminhos do futuro.
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) www.iifa.uevora.pt e da Cátedra BES - Energias Renováveis
Challenges to employing photovoltaics on a very large scale
(Is the CO2 problem too large for us to solve?)
(If it's not, would economic forces allow us to try?)
18 de junho de 2013, pelas 09 horas, no Anfiteatro 4 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora
Diogo Canavarro, bolseiro de doutoramento em Física da Universidade de Évora e colaborador na Cátedra BES Energias Renováveis, venceu na categoria “Viewer’s Choice” (votação pública) a primeira edição do concurso NonImaging Optical Design Silent Online Contest, organizado pela associação americana OSA (Optical Society of America). Fabin Duerr (Vrije Universiteit Brussel) foi o vencedor na categoria “Jury’s Selection” (votação de Júri).
Bolsa de Investigação de para Mestre no âmbito do projeto “REELCOOP - Research Cooperation in Renewable Energy Technologies for Electricity Generation”
No final de 2013 e ao fim de três anos de atividade, a Cátedra BES - Energias Renováveis apresenta um breve resumo das suas atividades e resultados alcançados, em texto assinado pelo titular da cátedra, Prof. Manuel Collares Pereira, a que pode aceder, aqui.
"REELCOOP - Research Cooperation in Renewable Energy Technologies for Electricity Generation"