Assembleia Geral e Encontro de Gestão

A segunda Assembleia Geral e o 3º Encontro de Gestão do projeto SFERA-III – Solar Facilities for the European Research Area – Third Phase, tiveram lugar em Cassacia, Itália, entre 11 e 13 de fevereiro. Ao longo de três dias, representantes das 15 instituições parceiras do projeto, oriundos de nove países-membros da União Europeia (UE), discutiram o funcionamento e atividades do SFERA-III e abordaram a cooperação entre academia e empresas.

Publicado em 06.03.2020
Seminário "Calor de processo solar na indústria: Tecnologias, aplicações, investigação"

As potencialidades de aplicação da energia solar térmica no calor de processo na indústria foram o tema do seminário “Calor de processo solar na indústria: Tecnologias, aplicações, investigação”, organizado por Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ), Ordem dos Engenheiros (OE) e Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), que decorreu dia 7 de fevereiro, na sede da OE, em Lisboa.

Publicado em 20.02.2020
4ª Assembleia Geral do INSHIP

A 4ª Assembleia Geral do projeto INSHIP - Integrating National Research Agendas on Solar Heat for Industrial Processes (Integração do calor de processo solar na indústria nas agendas nacionais de investigação), decorreu em Portugal, entre os dias 21 e 23 de janeiro, na Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 12.02.2020

Pedro Horta, titular da Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ), foi o orador principal de mais um encontro da iniciativa Conversas com Ciência, intitulada “A Energia: de onde vem e como a usamos?”, que teve lugar na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, no dia 30 de janeiro.

Publicado em 06.02.2020

Manuel Collares Pereira, antigo responsável pela Cátedra Energias Renováveis, investigador coordenador e professor da Universidade de Évora (CER-UÉ), com a qual mantém contato próximo, vai receber o título de membro honorário da Academia Mexicana de Energia, dia 16 de janeiro, na Cidade do México.

Publicado em 14.01.2020
Newsletter

O EERES4WATER é cofinanciado pelo Programa Interreg Área Atlântica e foca-se na otimização da gestão da energia do ciclo da água.

Publicado em 01.12.2019
Nexus Água-Energias renováveis
Já disponivel!
Publicado em 14.10.2019

Luís Fialho, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ) venceu o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2019, na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, com a tese que defendeu na Universidade de Évora, propondo uma nova abordagem para resolver o problema do armazenamento da energia fotovoltaica.

Publicado em 04.10.2019