Notícias
A Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UE) assinou no dia 10 de janeiro uma parceria com a Aquila Clean Energy EMEA, plataforma de energias renováveis da Aquila Capital na Europa, para o desenvolvimento de um projeto-piloto de agrivoltaico na Central Solar Fotovoltaica do Cercal, em Santiago do Cacém, com o objetivo de identificar as melhores práticas agrícolas e espécies a cultivar na área de implantação da central, entre os painéis solares, mas também nas áreas envolventes não utilizadas.
O 4º Doctoral Colloquium e Summer School do projecto SFERA-III irá ter lugar entre os dias 11 e 15 de Setembro de 2023. Os eventos terão lugar nas instalações do DLR em Colónia (Alemanha).
Com a rede SFERA-III, beneficie do acesso livre a infraestruturas europeias de referência na área da energia solar de concentração!
O terceiro Doctoral Colloquium e Summer School do projecto SFERA-IIIirá ter lugar entre os dias 12 a 16 de Setembro de 2022.
Estes eventos terão lugar no instituto ETH Zurich (Zurique, Suíça):
- Doctoral Colloquium: 12-14 Setembro (Restrito aos membros do projecto SFERA-III)
- Summer School: 14-16 September (Topico: Termoquímica Solar – qberto a qualquer tipo de audiência).
Serão disponibilizadas mais informações (programa detalhado, inscrições, etc.) em breve. Fique atento!
Entretanto, pode fazer download do conteúdo do segundo SFERA-III Summer School e Doctoral Colloquium, que teve lugar em Outubro 2021, aqui.
Com a rede SFERA-III, beneficie do acesso livre a infraestruturas europeias de referência na área da energia solar de concentração!
O próximo Summer School do projecto SFERA-III terá lugar em Almería (Espanha) nos dias 5 e 6 de Outubro de 2021, e será dedicado aos tópicos Solar Heat por Industrial Processes (SHIP) e Solar Desalination.
A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora CER-UÉ é responsável pelas especificações técnicas da Central Flutuante de Cuba-Este com foco no seu design, características técnicas, ensaios e monitorização. Esta central flutuante representa um ponto de partida e a EDIA prepara-se agora para o lançamento de um ambicioso projeto de autoconsumo com base nesta tecnologia com a participação da Universidade de Évora.