Greco - Generation Solar

A aplicação de ciência cidadã Generation Solar, desenvolvida no âmbito do projeto GRECO – Fostering a New Generation of European Photovoltaic Society through Open Science encontra-se disponível em App Store.

Publicado em 27.05.2020
POCITYF

A primeira newsletter do projeto POCITYF foi publicada. O POCITYF – A POsitive Energy CITY Transformation Framework é um projeto de cidades inteligentes, com financiamento da UE, através do programa Horizonte2020, que se iniciou há sete meses, com os 46 parceiros, de 13 países, reunidos em Évora para iniciar o projeto.

Publicado em 26.05.2020
EERES4WATER

A primeira reunião de associados do projeto EERES4WATER teve lugar à distância, através de plataformas digitais, e serviu para apresentar os avanços das atividades técnicas durante o primeiro ano de execução.

Publicado em 22.05.2020
Linkedin CER-UÉ

Hoje, Dia Mundial do Sol, a Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) inicia a sua presença na rede social Linkedin. Esta data, proclamada para promover a energia solar, é significativa para um centro de investigação que tem como missão o desenvolvimento de soluções tecnológicas e aplicações de energia solar para a descarbonização de diferentes setores da economia num contexto de transição energética.

Publicado em 03.05.2020
Cidades Inteligentes

O projeto POCITYF (POsitive Energy CITY Transformation Framework) disponibiliza um novo vídeo com as principais linhas estratégicas de atuação para conseguir que as cidades históricas se tornem mais verdes, inteligentes e habitáveis.

Publicado em 24.04.2020
Aplicação "Generation Solar"

A aplicação digital de ciência cidadã “Generation Solar”, desenvolvida pelo projeto GRECO e divulgada publicamente a 22 de abril, Dia Mundial da Terra, pretende constituir-se como uma combinação única de informação para investigação científica, apoio a tecnologias de informação e envolvimento cidadão numa rede de investigação.

Publicado em 22.04.2020
Campanha #CityFromMyWindow

A “Cidade da minha janela” (#CityFromMyWindow) é a nova campanha lançada pelo projeto POCITYF – A POsitive Energy CITY Transformation Framework, em cooperação com a Lighthouse Smart Cities, em resposta ao surto de COVID-19.

Publicado em 08.04.2020
SFERA-III

A 2ª Formação para a Indústria do projeto SFERA-III, subordinada ao tema de otimização de Instalações de solar térmico concentrado, prevista para o final de março, em Tabernas (Espanha), foi adiada para uma nova data ainda a ser determinada, devido à pandemia de Covid- 19.

Publicado em 03.04.2020
Universidade de Évora

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) encontra-se a seguir o Plano de Contingência para a epidemia de COVID-19, estabelecido pela Universidade.

Publicado em 18.03.2020
Cidades com energia positiva

O projeto POCITYF - Positive Energy CITY Transformation Framework lançou um website onde é possível encontrar informação sobre objetivos, parceiros, cidades envolvidas e soluções técnicas propostas.

Publicado em 09.03.2020